sexta, 23 agosto 2019 16:55

CURSO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA EM RECINTO CARCERÁRIO

O TAF destinado a seleção de agentes penitenciários ao CURSO DE INTERVENÇÃO RÁPIDA EM RECINTO CARCERÁRIO - CIRRC, será amanhã às 08:00h na APICS concorrendo a 02 vagas.
Inicialmente, será uma vaga para o sexo masculino e a outra para o sexo feminino, porém deverão atingir os critérios mínimos estabelecidos. Caso nenhum candidato de determinado sexo passe no TAF, a vaga em aberto será preenchida pelo 2 lugar do sexo oposto.
Caso você passe neste teste interno, as passagens serão emitidas com destino a Brasília no domingo ou segunda-feira (dia 01 ou dia 02), pois o TAF na capital federal será dia 04 e 05/09. Lá o curso se inicia no dia 09/09 caso você passe no TAF do DF.

Teste de Aptidão Física para TAF da FITP.
Quadro descritivo de exercícios e parâmetros do teste de Aptidão física para I Nivelamento da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária- FTIP.

MASCULINO:
- BARRA: 10 repetições ininterruptas (pegada livre)
- FLEXÃO DE BRAÇO: 30 repetições ininterruptas com punho cerrado
- ABDOMINAL: 40 repetições ininterruptas em 60 segundos (remador completo)
- CORRIDA: 6.000 mts em 40 minutos
- FLUTUAÇÃO: 10 minutos - traje no curso : calça tática, coturno e camiseta Preta
- NADO SUBMERSO - apneia dinâmica horizontal de 25 mts - traje sunga.
- APNEIA ESTÁTICA
com submersão durante 60 segundos - traje sunga.

FEMININO
- BARRA: Suspensão em 30 segundos (pegada livre)
- FLEXÃO DE BRAÇO: 10 repetições ininterruptas com punho cerrado
- ABDOMINAL: 25 repetições ininterruptas em 60 segundos (remador completo)
- CORRIDA: 6.000 mts em 45 minutos
- FLUTUAÇÃO: 10 minutos - calça tática, coturno e camiseta preta
- NADO SUBMERSO
Apneia dinâmica horizontal de 20 mts - Traje maiô.
- APNEIA
Apneia estática com submersão durante 48 segundos - Traje maiô.

Atenção: Os exercícios: barra, flexão de braços, abdominal, corrida e flutuação serão realizadas com o candidato trajando: camiseta preta, calça tática preta, e coturno.
* Os exercícios de nado submerso e apneia deverão ser realizados com o candidato trajando: sunga (masculino) ou maiô (feminino). O candidato poderá utilizar, além do traje de banho, touca e óculos de natação.
- Será autorizado repetições para barra, flexão, abdominal, apneia e nado submerso para quem não alcançar os índices , porém o tempo máximo será de 10 minutos entre uma tentativa e outra.

DESEMPATE:
Em casos de empate de pontuação entre os candidatos, terá prioridade o candidato de maior idade, persistindo o empate será adotado o critério de maior pontuação no nado submerso com apneia.

* O TAF é exclusivo para AGENTES PENITENCIÁRIOS.