Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania

Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania

terça, 23 junho 2020 16:35

Oportunidade

Nesta segunda-feira dia 22 de junho de 2020 foi publicado o Edital para o Concurso Público para carreira de Agente Penitenciário, que agora foi transformada em carreira de Polícia Penal.

A Instituição responsável por realizar o certame: Instituto AOCP, com sede em Maringá/PR.

O Edital oferta 423 vagas. Dessas, 85 são destinadas às candidatas do sexo feminino e 41 para os candidatos (as) portadores de deficiência.

 

Você pode realizar sua inscrição através do site http://www.institutoaocp.org.br/preCandidato/inscricao/cpf.jsp

O
 Governo de Roraima na oportunidade realizou uma solenidade nesta segunda-feira, dia 22, no Palácio Senador Hélio Campos com a presença do deputado federal Ottaci Nascimento, o presidente da Assembleia Legislativa Jalser Renier, juntamente com os deputados estaduais Nilton Sindipol, Marlon Maia, Chico Mozart, Renan Filho, Jânio Xingu, Catarina Guerra, Bethânia Almeida, Tayla Perez.

Participaram também os secretários da Sejuc, André Fernandes (titular) e Hércules Pereira (adjunto), o chefe da Casa Civil, Francisco Sampaio e seu adjunto, Ernani Batista, o secretário de Administração, Pedro Cerino, além do secretário de Segurança Pública, coronel Olivan Junior e de Comunicação, Doan Rabelo, o comandante Geral da PMRR, coronel Elias Santana e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jean Cláudio Hermógenes e o chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva.

 

#ConcursoPúblico
#TodosPorRoraima
#GovernoDeRoraima
#CadaDiaMelhor

 

sexta, 19 junho 2020 17:55

Concurso Público

Nesta segunda-feira dia 22 de junho de 2020 está previsto a publicação do Edital para o Concurso Público para carreira de Agente Penitenciário, que agora foi transformada em carreira de Polícia Penal.

Serão ofertadas 423 vagas. Dessas, 85 são destinadas às candidatas do sexo feminino e 41 para os candidatos (as) portadores de deficiência.

Período das inscrições: do dia 22/06 a 23/07.

Data da prova objetiva: 27/09/2020

Período para solicitação de isenção da taxa de inscrição: do dia 22/06 a 25/06.

Valor da taxa de inscrição: 110 (cento e dez reais).

Remuneração inicial: R$ 4.421,13 ( quatro mil, quatrocentos e vinte e um reais e treze centavos).

Instituição responsável por realizar o certame: Instituto AOCP, com sede em Maringá/PR.

 

#GovernoTrabalhando
#GovernoDeRoraima
#CadaDiaMelhor.

O Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, doou diversos medicamentos à Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima – SEJUC/RR, cujo valor foi estimado em R$30.000,00.
Ibuprofeno, Cefalexina, Albendazol, Sulfato Ferroso, foram alguns dos medicamentos doados, que ajudarão na prevenção e tratamento do Covid-19 e outras enfermidades.

O Departamento de Justiça dos Direitos Humanos - DJDHC será responsável pelo direcionamento dos remédios às unidades prisionais.
A SEJUC e o DEPEN trabalhando em parceria, todos engajados a fortalecer a imunidade dos reeducandos e combater o Covid-19.

 

quarta, 27 maio 2020 12:40

Parcerias no combate ao COVID-19

O Instituto Ação pela Paz em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, DEPEN, por meio do projeto "Todos pela Saúde" fez uma doação de 11.250 máscaras de tecido para a Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima . A SEJUC/RR assim poderá atender a demanda de todos o setores de trabalhos da pasta, inclusive dos internos do sistema penitenciário. São máscaras de tecido, que podem ser reutilizadas após lavagem e higienização.

Serão distribuídas 5 máscaras para cada servidor. Já os internos, ganharão 3 máscaras cada.

O Ministério da Saúde passou a recomendar, no início de abril, o uso de máscaras em todo país para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Podem ser as de tecido, costuradas em casa, ou as descartáveis. Já as cirúrgicas, em falta nos hospitais, devem ficar restritas a médicos e profissionais de enfermagem.

 

quarta, 20 maio 2020 17:57

Concurso Público

O INSTITUTO AOCP, foi a instituição selecionada para promover a realização do concurso público para o provimento dos cargos vagos na carreira de Policial Penal do Estado de Roraima.

O concurso público será para o provimento de 423 cargos vagos. Desses, 100 são para o exercício de 2020 e os demais para preenchimento durante a validade do certame. Para o ingresso na carreira o candidato deverá preencher os requisitos previstos na Lei Complementar nº 259 de 2017, Lei institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de Agente Penitenciário.

O Sistema Penitenciário do Estado de Roraima está passando por uma restruturação nas estruturas físicas das unidades prisionais , bem como na modernização e aparelhamento. A contratação de novos profissionais faz parte dessas medidas de melhoria do Sistema Penitenciário.

 

quinta, 30 abril 2020 17:08

SEJUC REALIZA TESTE RÁPIDOS DE COVID-19

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania-SEJUC está realizando testes rápidos em seus servidores. Tal ação tem o objetivo de resguardar a saúde dos seus Policiais Penais e demais servidores que atuam no Sistema Penitenciário do Estado de Roraima.

 

Todos as medidas estão sendo tomadas no combate e prevenção contra o Coronavírus.

#GovernodeRoraima

sábado, 18 abril 2020 22:08

SEMANA DE VACINAÇÃO

SEJUC, fará uma semana de vacinação contra a gripe, nos dias 22 e 23 de abril, quarta-feira e quinta-feira respectivamente, pelo período da tarde na sede da SEJUC, os servidores da secretaria que queiram se vacinar contra a gripe devem comprarecer nestas datas.
O cronograma de vacinação prevê a vacinação dos presos de todas as unidades do sistema penitenciário.

#GovernodeRoraima
#RoraimaContraoCoronavírus

segunda, 23 março 2020 01:37

SERVIDOR PENITENCIÁRIO

ATENÇÃO SERVIDOR PENITENCIÁRIO

Siga estes cuidados ao chegar em casa depois do trabalho.

1. Retire o calçado antes de entrar em casa. Não toque em nada.

2. Cooque sua farda e seus pertences em sacolas separadas.

3. Tome um banho. Não compartilhe objetos pessoais.

4. Lave sua farda, não use a mesa roupa duas vezes.

5. Lave seus objetos como chaves, óculos e calçados com água e sabão.

6. Limpe carteiras, bolsas, celulares, cintos de guarnição e cabo da arma com ácool gel.

Uma ocorrência de desentendimento familiar levou a polícia a identificar um criminoso foragido do Estado do Maranhão, acusado da morte do secretário de administração Rony Melo, assassinado no dia 24/02/2011 na cidade de Nova Olinda do Maranhão. Ontem por volta das 02:30 a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Carana para atender uma ocorrência de desentendimento familiar, ao chegar ao local se deparou com um indivíduo que se identificou como Jose Alves Castilho, 29 anos. 
Conforme relatório de ocorrência policial a companheira do mesmo não quis representar criminalmente contra o acusado que acabou sendo liberado e orientado a deixar o local pela PM. Alguns minutos depois o criminoso voltou ao local e começou a ameaçar sua companheira de morte, sendo a PM novamente acionada e conduzindo vítima e infrator a delegacia, “JOSE” ainda desacatou os policiais, resistindo a prisão, após contido encaminhado a delegacia para as providencias. 
Durante o procedimento na central de flagrante os policiais desconfiaram da atitude de “JOSE” e começaram a verificar que os dados apresentados pelo mesmo não estavam condizentes com a verdade, surgindo então a suspeita que pudesse se tratar algum foragido do Estado do Maranhão, pois em uma verificação na divulgação de fotos em fonte aberta de foragidos do Maranhão acharam semelhança na foto de MOISES LIMA COSTA, acusado de homicídio naquele Estado. Após lavrar TCO por resistência a autoridade policial fez encaminhamento do acusado a DICAP para que, diante das fundadas suspeitas pudesse se aprofundar nos levantamentos para a confirmação que se tratava realmente do foragido em questão.

A DICAP realizou várias diligências na busca de dados que pudessem subsidiar a confirmação da identidade do acusado, contando para isso com auxílio de policiais do Estado do Maranhão e do instituto de identificação de Roraima que por meio de provas técnicas conseguiu comprovar que realmente se tratava do foragido. 
O acusado a todo momento mentia e jurava que estava sendo confundido, não fornecia nenhum dado real, não portava nenhum documento e ainda ameaçava representar a equipe junto a corregedoria pois alegava ser inocente que estava sendo confundido. Acuado pelas provas apresentadas o mesmo resolveu falar a verdade, confirmou se tratar de Moises, que após fugir do Maranhão passou um ano no Estado do Para e posteriormente veio para Roraima onde esta a cerca de 8 anos vivendo aqui.

 

DENUNCIA - A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

sexta, 13 março 2020 15:16

Central de Alternativas Penais

A SEJUC, realizou uma cerimonia simbolica de assinatura de contrato dos servidores aprovados em processo seletivo para compor a Central Integrada de Alternativas Penais. A O Governo de Estado por meio da SEJUC, firmou parceria com o DEPEN para a execução deste convênio, celebrado desde 2015, após destraves burocráticos, o convênio irá iniciar os trabalhos de atendimento junto ao Poder Judiciário. Em linhas gerais o trabalho da Central de Alternativas Penais se inicia após o juiz aplicar uma pena ou medida diversa da prisão, o caso é encaminhado para uma central de alternativas penais ou uma central de monitoração eletrônica, equipamentos públicos compostos por equipe psicossocial, que tem por incumbência acompanhar o caso, promover a fiscalização do cumprimento das condições impostas pelo juiz e promover os encaminhamentos necessários à rede de atenção social.

As Alternativas Penais são as penas restritivas de direitos, como prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, limitação de fim de semana e interdição temporária de direitos, aplicadas em substituição à pena de prisão.

 

Pág. 1 de 5